Política de Trocas e Devoluções:

Queremos que nossos clientes tenham uma experiência satisfatória em nosso site e principalmente com nossos produtos.

Todos os pedidos passam por conferência antes de serem enviados aos clientes visando a garantia da qualidade e que estejam em perfeito estado antes sair da nossa loja, porém entendemos que trocas e devoluções são um direito dos nossos clientes e buscamos atender da melhor forma possível e de acordo com nossa Política de Troca e Devoluções apresentada abaixo.

Caso não haja concordância quanto a esta Política de Uso, Trocas e Devoluções, pedimos a gentileza de não prosseguir com sua compra e caso queira manifestar sua insatisfação, solicitamos que nos seja comunicado diretamente através do email contato@zeramics.net.

Esta Política de Uso, Trocas e Devoluções cumpre os requisitos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e poderá ser revista sempre que necessário, cabendo ao cliente acessá-la ocasionalmente para atualizações.

Caso a devolução seja motivada por um arrependimento pela compra, de acordo com o artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem o prazo de 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento dos produtos, para comunicar o fato. Nesse caso, o cliente poderá solicitar a devolução dos valores pagos, que ocorrerá na forma de pagamento original no prazo de 30 (trinta) dias contados da solicitação ou, ainda, a troca por outro produto, complementando a diferença de preço, se houver.

Para solicitações de trocas, o prazo é de 30 (trinta) dias a contar do recebimento do produto.

Caso a devolução seja motivada por defeitos, o cliente tem o prazo de 30 (trinta) dias, contado a partir do recebimento do produto, para nos comunicar sobre o problema. Caso o defeito do produto não seja resolvido, o cliente poderá escolher entre a troca por outro produto ou o cancelamento da compra. Caso o cliente queira a troca por produto de outro valor, deverá completar a diferença de preço, se houver.

Despesas de frete relacionadas a devolução/troca motivada por arrependimento pela compra serão de responsabilidade do cliente. Caso a devolução/troca seja motivada por algum defeito, a Zeramics irá enviará uma autorização de postagem ou providenciará a coleta dos produtos.

Procedimento de Troca ou Devolução:

Se você desejar trocar ou devolver um produto, deverá contatar a Central de Atendimento ao Cliente através do e-mail: contato@zeramics.net dentro dos prazos previstos nesta Política, sob pena de justa recusa da solicitação.

Deve ser informado o Número do pedido ou Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) e motivo da devolução / troca. No caso de defeito, solicitamos que sejam anexadas fotos para facilitar a identificação do problema e nos auxiliar a solução da questão.

Aceita a solicitação, deverão ser observadas as seguintes condições:

(i) Os produtos a serem devolvidos deverão estar em sua embalagem original, no estado em que foram recebidos, sem avarias e acompanhados da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE);
 

Os produtos devolvidos serão submetidos a uma avaliação e, preenchendo os requisitos aqui estipulados, a devolução/troca será aceita e a solicitação será cumprida conforme os termos e condições.

Caso seja constatado que o produto foi utilizado, danificado ou não preencha os critérios de troca e devolução, o cliente será avisado desta situação e poderá, caso assim queira, retirar os produtos enviados em até 30 (trinta) dias. Não havendo a retirada neste prazo, a empresa se reserva o direito de descartar os produtos sem qualquer compensação ao cliente.

No caso de trocas, o cliente receberá, através da Central de Atendimento ao Cliente, o valor de seu crédito junto à loja que poderá ser utilizado para a troca por outro produto sendo que, caso o valor do novo produto escolhido exceda o valor do produto devolvido, o cliente deverá providenciar o pagamento da diferença. Se o valor da troca for inferior ao crédito, não faremos a devolução do valor remanescente, que poderá ficar como crédito na loja pelo prazo de 60 (sessenta) dias.

No caso de devolução de produtos, os valores serão reembolsados de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra, em solicitação que será feita pela loja em até 7 (sete) dias úteis da aprovação da devolução, que não responsabiliza por eventuais atrasos na execução da ordem pelas instituições financeiras que, em caso de compras feitas com cartão de crédito, poderão levar até 2 (duas) faturas para realizar o estorno.

Os produtos porventura devolvidos sem a comunicação prévia da forma prevista, ou cuja solicitação se deu fora do prazo determinado ou com a ausência de itens/acessórios, ou ainda, com defeitos que o acompanhem, serão deixados à disposição do cliente para retirada no prazo de 30 (trinta) dias. Não havendo a retirada neste prazo, a empresa se reserva o direito de descartar os produtos sem qualquer compensação ao cliente.

Produtos comprados em promoção não poderão ser devolvidos ou trocados à exceção de terem sido entregues com defeitos.

Central de Atendimento ao Consumidor: disponível pelo e-mail contato@zeramics.net

Data da última alteração: 26/09/2022